quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Enzinho quase um rapaz. rsrsrsr

Essa minha mãe não tá fácil. Demora tanto pra atualizar meu bloguinho que já estou ficando um rapaz. Muitos sorrisos, gritinhos .

Se ponho a lingua pra fora ele já imita.

Agora já tem vários eventos sociais. Festas de casamento, festa de criança.

Nessa festa de casamento foi da Titia Maria Carol.. Meus pais foram os padrinhos e eu entrei na igreja pelo meio. Não chorei nem nada. Fiquei acordadão.


sábado, 22 de agosto de 2009

parto parte IV
















Ele não chorava. E então a equipe da UTI que estava lá e entubou ele. Meu desespero era enorme. Eu repetia o tempo todo pra médica, pq ele não estava chorando. Ela disse que era normal, que tinha sofrido um pouquinho e por isso não chorou muito, mas que estava corado e logo ia ficar bem. A pediatra não falava comigo, via todos os procedimentos que eram feitos nele e não tinha nenhuma explicação. Estava meio grog, com medo, confusa...





E então levaram ele dali. O Leandro foi junto e eu fiquei lá para médica me costurar da episio.





Depois de uns 8 min, Leandro voltou. Sua cara vermelha de choro me desesperou. Perguntava pra ele o que tinha acontecido e ele não falava nada. Eu sabia que não estava tudo bem. Só queria poder olhar meu filho, encostar nele, mas todos os meu sonhos tinham se acabado naquele momento.





Fui direto pro quarto e foi aí que tive uma notícia maravilhosa. Era a pediatra da UTI perguntando se não queríamos descer pra vê-lo. Então meu coração se encheu de alegria e foi só a cadeira de rodas chegar e fomos pra lá.





Não tenho como descrever a emoção de ver meu filho pela primeira vez. Encostar nele, fazer um carinho, mesmo com ele daquele jeito. A médica disse que ele estava reagindo muito bem que logo iria sair do respirador. Já eram 3 e 30 da manhã. Fomos pro quarto descansar. Tenho que confessar que não dormi naquela noite. Queria entender o que tinha acontecido, o que tinha dado errado.





6 horas da manhã eu liguei pra UTI e ele ja tinha estubado e estava MUITO BEM, mas a visita era só as 10 horas da manhã.





Tomei meu banho sozinha, me arrumei e estava prontinha pra ver meu bebe. Ele ja estava sem os óculos e sem o tubo. Estava apenas com a sondinha de alimentação.





Perguntei quando iria pega-lo nos meu braços e a enfermeira respondeu: -Que tal agora?? Ele estava com alguns machucados na cabeça por causa de forcepex e a enfermeira disse que sentia um pouco de dor e quando ela boteu ele nos meus braços ele estava chorando.





Então cantei pra ele uma música que cantava sempre qdo ele tava na barriga. Na hora ele parou de chorar, abriu os olhos e ficou me olhando . Foi nessa hora que nasceu a Thaty mãe. A mãe do Enzo. E então tudo que tinha acontecido não me importava mais, pois alí estava eu, com meu filho nos braços.





No mesmo dia ele mamou no meu peito e no dia seguinte já tivemos alta.





E desde então estou nas nuvens. Com um bebê sonho, que só chora de cólica e dorme a noite toda, só acrodando pra mamar.

parto parte III











Já era dia 29 e o parto ja tinha adentrado na madrugada. Mas lá estava eu, cansada, mas disposta a conseguir. De 6 foi pra 7, 8 e no 9 a equipe se preparou pra chegada dele.




Mas algo estava estranho. Ele nao queria descer. A força que eu estava fazendo parecia nao adiantar. Doia muito . Uma dor horrível. Enzinho nao estava na posiçao mais certa e a médica fazia de tudo para vira-lo. Mas nada tinha sucesso. Estava perdendo muito sangue, com falta de ar . Me lembro de ter implorado pra minha mae pra desistir e ir e fazer cesárea. Mas aí minha mãe segurou a minha mao bem forte e disse que nao dava mais. Ele tinha que nascer de parto normal.




O medo tomou conta de mim. O clima esta tenso e todos estavam apreensivos e foi aí que a médica largou a bomba:: - Ele tem que nascer em 10 min.




Foram os 10 min mais longos da minha vida. Entao, Deus que já estava lá resolveu dar uma forcinha maior. Guiou a mão da Go com o forcepex, guiou o braço do anestesista que empurrava com muita força a minha barriga me deixando com muita falta de ar e me ajudou a fazer a força certa pra ele sair.




E aí , com a ajuda de Deus ele saiu, mas infelizmente deu um chorinho e parou de chorar. Aquilo me desesperou.

parto parte II
















Apesar de tudo muito lento, tava do jeito que eu queria. Do lado das pessoas que mais amo nessa vida. Falavamos besteira, ríamos e quando vinham as dores eu respirrava fundo. Passou uma hora e a médica veio exainar e eu já estava com 2 cm. Estava lento e então a medica introduziu mais dois comprimidos. As dores ja estavam mais fortes e incomodavam d+. Passaram mais umas duas horas e eu só tinha ido pra 3 cm. Foi aí que o anestesista veio aplicar a pelidural.





Foi horrível. Morro de medo de agulha. Fiquei muito tensa. Não conseguia ficar parada. Doia muito. O anestesista chamou minha atençao varias vezes, mas enfim conseguiu. O alivio foi imediato e deeu ate pra dar uma dormida . A GO veio, rompeu a minha bolsa pra ver se andava mais rapido. Mas nada acontecia. Enquanto isso eu não parava de andar pelos corredores. Toda contração que vinha eu fazia muita força, MUITA mesmo, mas tudo ficava na mesma. Passou umas 2 horas e eu continuava no 4.





Nessa hora foi a primeira vez que pensei em desistir. Achei que não teria forças. Fui pra banheira e fiquei na agua quente. Aquilo me ajudou a relaxar e quando a médica veio me examinar novamente eu estava no 6. Isso me deu forças pra nao desistir e continuar. Depois disso foi força atrás de força. Estava determinada a tirar esse menininho de lá.





Relato do parto. parte I
















Se eu pudesse definir parto do Enzo em poucas palavras diria que realmente foi um PARTO. Ainda fico pensando por tudo que passamos e confesso que tenho muito medo de engravidar novamente, pelo menos por enquanto...





Tudo começou no dia 28 de julho qdo tive que me apresentar para exame medeico do concurso. Me apresentei de manha e cheguei em casa tão aliviada que quando fui no banheiro percebi que tinha perdido o tampão. Eu ia induzir no dia seguinte, mas a medica achou melhor irmos para a maternidade. Foi aquela emoçao. A família toda se arrumando . Chegando lá,com muitas contrações ( na verdade já sentia elas há umas 3 semanas ), fui ser examinada e ainda estava com 1 cm. Entao a minhha medica decidiu por começar a induçao.





Pedi a ela que nao queria ficar deitada numa cama, que queria andar. Entao ela introduziu um mediiamento e eu fuii andar pelos corredores do hospital. Tava eu, Leandro e a minha mãe. QQuando eu sentia dor, agachava fazia pouco de força. Mas tudo estava muito lento.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais book
















Book Enzo
















A mamãe deu uma de fotógrafa e fez um book meu, com a produção da vovó Glorinha.















Aproveitem!!!!!!!!!

domingo, 2 de agosto de 2009

Nasceu meu príncipe do mar.











Foram 10 horas de doloroso trabalho de parto. Muitas felicidades, angústias, medos, dores... enfim , MUITAS EMOÇÕES.








Um dia venho contar tudo que aconteceu naqueles momentos.








Enzinho nasceu com 3.610 Kg e 52,5 cm. Muito lindinho e gordinho.








Quase não chora. Não acorda nem pra mamar. Esta tomando exclusivamente L M.








Vai de colo em colo e adora.








Uma benção de Deus.








Obrigada a todos que resaram.








Beijinhos.

domingo, 19 de julho de 2009

Mamãe de Libra.

A mãe de Libra é gentil e cativante. Dona de um notável bom senso, conciliadora e diplomática. Busca, em qualquer que seja a situação, manter a justiça e a verdade na relação com seus filhos.
A mãe libriana "tem educação”, na acepção de polidez. Ela jamais deixará de lado “os bons modos”, levantará a voz ou fará qualquer coisa que demonstre falta de civilidade. Ela é dona de um certo refinamento mesmo quando não possui dinheiro nem uma educação formal. Os filhos da libriana, certamente serão aqueles que sabem como se portar à mesa, como se comportar em público, como tratar os mais velhos.
É agradável com todo mundo, até com as pessoas que ela não gosta muito. Odeia brigas, faz qualquer coisa para preservar a harmonia no lar. Às vezes até releva as falhas dos filhos, só para manter a paz.
A mãe libriana toda doce e ponderada pode, no entanto, pôr “para correr” filhos, gatos e cachorros, se porventura atingir o seu ponto limite, que, com certeza, é bem mais alto que o dos demais signos. O mesmo acontecerá com qualquer mortal que ousar atacar um de seus queridos rebentos.
A mãe deste signo é dona de um excelente senso de humor. É aquela mãe para conversar e trocar idéias sobre tudo. Com ela, a convivência é fácil, liberal e estimulante. Suas crianças sentem-se livres e capazes de realizar qualquer coisa na vida. Educa através do diálogo.
A mãe libriana convence seus filhos a fazer qualquer coisa, com sua sagacidade, sensatez e simpatia. De forma tal que, são raros as situações em que um deles consiga dizer não a um pedido dela.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

continuação.

Como já disse lá em cima, foi um sentimento muito ambíguo, um misto de felicidade e medo. Será que vou ser chamada, será que vou ter direito a minha licença maternidade ou vou ter que deixar meu bebezinho tão pequeno e ir trabalhar. Por uma vez , apenas uma, me arrependi de estar grávida. Me culpo por isso todos os dias. Rezei, fiz promessa, fui a Aparecida do Norte com 7 meses, uma viajem muito cansativa e por fim coloquei nas mãos de Deus. Tentei me conscientizar que só Ele, podia saber o que era melhor para mim.
Com essa carta espero que tenho conseguido mostrar, nem que tenha sido um pouquinho, que nem sempre na vida as coisas são na hora e da forma que queremos, mas que somente aquelas pessoas que tem Deus no coração e que tem fé é que podem e vão vencer na vida.
Agradeço de coração a todos que torceram e rezaram por mim, aqueles que acreditaram que eu poderia vencer mesmo com dificuldades e principalmente ao Leandro, pois mesmo discordando de alguns dos meus métodos me deu força e me proporcionou um lar calmo, amoroso e me passou força pra que eu não desistisse nunca. A minha vitória eu devo a vocês. OBRIGADA POR TUDO.

E agora, mais calma, vamos curtir o Enzo.

FUI CONVOCADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nesta segunda feira dia 13/07/2009, tive uma das melhores notícias da minha vida. Saiu a minha convocação no concurso de analista judiciário do TJ. Tinha feito a prova no ano passado e depois de 1ano é que fui chamada.
Quando faltavam 4 pessoas para a minha convocação eu engravidei. Achei que seria rápido e que em questões de dias seria convocada, mas não foi isso que aconteceu. Passaram exatamente 9 meses pra que isso acontecesse e na minha cabeça o misto de felicidade e medo não me deixou curtir 100% um dos momento que deveria ser o mais feliz da minha vida, a minha gravidez.
Indo no taxi para o Tribunal de Justiça para esclarecer minha situação, um filme passou pela minha cabeça.
Foram 5 anos de faculdade de Direito e sempre com um objetivo: Concurso público. Ainda na facul eu já fazia cursinho com o objetivo de entrar pro TJ. E assim foi, me casei em 2006 e graças ao apoio do Leandro eu pude só estudar. No começo foi difícil. Era o meu primeiro concurso e eu não sabia como estudar, quantas horas, o que era certo ou errado. Fazia curso de manhã e a tarde estudava. Sabia que não era o suficiente, mas aos poucos consegui me disciplinar pra estudar cada vez mais. Enquanto não saia o concurso que eu desejava, saiu pro TRF e resolvi caí de cabeça e tentar. Estudava mais de 10 horas por dia, sábado e domingo Tb. Mas a ansiedade me atrapalhou muito. Vivia aquilo como a vida, mas no dia da prova tive uma surpresa. Não consegui me concentrar e marquei o cartão resposta sem ao menos verificar as questões. Amarelei. Fugi. Fui correndo até em casa, correndo mesmo e comecei a perceber que havia algo de errado. Como uma pessoa pode se dedicar tanto a algo e depois fugir, entregar os pontos. Procurei um médico e fui diagnosticada com Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, TDA-H. Tinha dificuldade de me concentrar . Aquilo pra mim foi um balde de água fria. Achei que não era capaz, que jamais conseguiria passar em concurso nenhum. Por 3 meses eu não estudei. Chorava todos os dias escondido. Não queria que ninguém soubesse. Mas aí o remédio passado pelo neuro, começou a fazer efeito e assim comecei a voltar aos poucos a estudar. A pressão era grande, afinal já tinha tomado bomba em outro concurso. Dessa vez então tentei fazer diferente, estudava só 10 horas por dia e aos sábados de manha. Domingo descansava. Muitos criticaram a maneira como estava fazendo. Davam conselhos mas dessa vez queria seguir meu coração. Foi mais ou menos 1 ano de estudo. As vezes estava muito animada, outras chorava muito de medo. Sempre passava na minha cabeça se seria capaz. Não queria decepcionar as pessoas que estavam acreditando em mim, e até aquelas que achavam que eu não ia conseguir. Não foi fácil. Na verdade foi muito difícil. O cansaço físico, misturado com o mental me fazia sentir dores horríveis no corpo . Pensei em desistir por muitas vezes, mas fui forte e continuava. Uma semana antes da prova ela foi adiada por fraude. Foi um desespero só. As pessoas diziam que era carta marcada e só os conhecidos iam passar. Mas eu não desanimei. 3 meses depois foi a prova e a minha primeira vitoria foi não ter fugido de lá. Fiz a prova inteira, com vontade. Já me sentia uma vitoriosa. Então alguns meses se passaram e quando saiu o resultado final vi que tinha passado. Foi uma alegria geral. A família ficou em festa. Logo na primeira convocação chamaram 250 pessoas, em agosto do ano passado. Eu era a 274 e pensei que logo me chamariam, mas o tempo foi passando e nada. Qdo faltavam 4 apenas pra eu entrar, eu engravidei. Fiquei muito feliz, pois sempre sonhei em ser mãe e tinha certeza que em menos de 1 mês já estaria trabalhando. Mas Deus tem seus planos e somente agora, quase na véspera do Enzo nascer é que recebi a tão esperada notícia. 9 meses depois.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Blog do programa: http://colunas.gnt.globo.com/tamanhounico/

1 cm de dilatação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi dada a largada!!!!!!!!!!!!

37 semanas e já estou com 1 cm de dilatação com o colo afinando.
Muitas contrações, algumas bem doloridinhas. Tô tentando ficar de repouso pois os Titios Xande e Beta e o vovô Alfredo estão viajando. Mas qdo esse pequeno quiser já pode vir ao mundo.

Mantenho vcs informados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos a todos.

Programa Tamanho ünico GNT
















Vai ao ar hoje, 10/07 as 22:30 na Gnt, o programa Tamanho único edição grávidas.





Eu participei e recebi várias dicas de moda.





Então, quem quiser assistir e ver os meu mico é só ligar na Gnt.





Aguardo os comentários.




















Lá tem uma foto minha e as minha dúvidas.










Beijinhos.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Continuação book.
















Book 8 meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
















Como prometido, aqui estão as fotos do book!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Esparamos que vcs gostem, afinal nós amamos fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Beijinhos.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

36 semanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Já estou bem cansadinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Tá difícil de fazer as tarefas diárias, mas mesmo assim vou levando com bom humor.



Essas fotos eu tirei hoje.






Beijinhos.